segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porque é assim

Mais um dia e nada de novo. Tudo igual e, ao mesmo tempo, diferente. Ainda que insignificante ou imprevisto há sempre algo que nos surpreende. Hoje, isso aconteceu.


"Posso perguntar-te uma coisa? Eras tu que vinhas a conduzir aquele carro que está ali estacionado?" Estas questões colocadas por um senhor, anónimo como tantos outros, não são novidade. A minha resposta: "Sim."


Com um ar surpreendido, o anónimo continuou o início da conversa: "Não me interpretes mal, mas quando te vi a primeira vez pensei que tinhas uns 14 anos ou pouco mais." A minha explicação também é sempre a mesma: "Pois é, a aparência engana." Até aqui nada de novo.


O imprevisto dá-se quando dou por mim a ouvir características minhas vindas de uma pessoa 'estranha'. Sem saber, coincidência ou não, aconteceu. Sem confirmação ou desmentido, a verdade é que gosto que as pessoas sejam directas e objectivas comigo. A dúvida 'prende-me', angustia-me e impede-me de avançar à primeira.


A sensibilidade é 'outro nó' da minha vida. Aparentemente, uma caracterísca escondida pelo ser forte e resistente. Mora comigo, mas quase nunca nos cruzamos devido a outros nós. Porque é assim que acontece.


Qual a importância? Nenhuma. Pormenores, mais pormenores e muito e nada por dizer, descobrir e desvendar. Ainda há dúvidas que os nós aparecem a qualquer momento, hora, local...?


4 comentários:

  1. Humm, confundir-te com uma rapariga de 14 anos, nao sei como isso é possivel :P
    Mas sim, é bom quando ha honestidade e sinceridade nas palavras das pessoas, mesmo que por vezes nao seja aquilo que queremos ouvir...
    Nota: Estou a ver que ainda escreves com o 'antigo' acordo ortográfico... Muito bem! xD

    ResponderEliminar
  2. Pois é... vai ser difícil mudar para o Novo Acordo Ortográfico!

    ResponderEliminar
  3. não importa o quanto aparentamos ou parecemos para as outras pessoas. o que importa é que nós mesmos o saibamos :)

    ResponderEliminar
  4. É isso (Sérgio)... o que dizem ou pensam não pode afectar o 'eu'. Antes de estarmos bem com os outros, temos de estar bem com nós próprios.

    ResponderEliminar

Nós