quarta-feira, 27 de abril de 2011

Partidas e nós a par e passo


'Tu' foste um nó


Olho para trás. Calma! Olho para reflectir e perceber o porquê do presente. Sim, eu sei que o que lá vai já passou e que o importante é o hoje. Mesmo assim tenho em conta o passado. Sempre!


Lembro-me do "Não" que ouvi repetidas vezes e para o qual não encontrava explicação. O mesmo "Não" que puxou por mim e que ajudou-me a perceber o porquê. Deu-me um empurrão, fez-me tropeçar e erguer sempre. Fosse o que fosse.


Cá estou e o meu passado tem influência nisso. As pessoas, os tempos, os espaços, os momentos... tudo teve um 'dedinho'. Uma partida a cada queda ou salto que dou e dei outrora. Agora, aguento ouvir dizer "Não" e percebo, por mais doloroso que seja.



Partidas da vida que nos constroem e que nos acompanham a par e passo. São os nós! Os malandros que mudam o rumo daquilo que idealizamos.


Chegam quando menos esperamos. Na bagagem, trazem barreiras e boas novas. Cabe a cada um perceber o porquê dos nós que atravessam o seu caminho.

4 comentários:

  1. É verdade, quando menos se espera, aparece um nó no nosso caminho que nos 'obriga' a mudar de rumo... Mas aí é que está o verdadeiro significado da vida, viver com as 'surpresas' inesperadas que nos fazem crescer... se nao houvessem essas surpresas nem essas reviravoltas, a nossa vida era uma seca. nascer, crescer e morrer... :)

    ResponderEliminar
  2. Ha, e o " Não" pra mim é mais importante que o "Sim" pois nesta vida vao aparecer mais 'nãos' que 'Sims' e é bom ja estar preparado...

    ResponderEliminar
  3. É verdade... um "Não" é um ensinamento ou um desafio.

    "Sim" é mais um facilitismo! Por isso, é preciso muita precaução quando se diz "Sim" a algo.

    ResponderEliminar
  4. Pode-se dizer que sim, mas a vida precisa de uma dose de loucura de vez em quando, pra 'quebrar' a rotina... Mas claro que essa 'dose' vai trazer consequencias e é preciso estar preparado para elas...

    ResponderEliminar

Nós